fbpx

O meu nome é Fátima e tenho 32 anos. Nasci numa familia católica e devo o meu nome à devoção que a minha mãe sempre teve à Nossa Senhora de Fátima.

Ao que parece, foi a santa que me salvou da morte quando eu tinha 3 meses e uma bruxa me lançou mau-olhado. Sempre tivémos várias imagens de santos em nossa casa e todos os anos toda a familia ia visitar o santuário .

Quando eu finalmente fiz o crisma deixei de ir à catequese. Sempre quis acreditar que Deus existisse e até falava com ele algumas vezes,pois a minha relação com o meu pai nunca foi das melhores. Era um homem agressivo e frio, tinha problemas com o álcool e nos sofríamos com isso. Sempre perguntei a Deus porque foi que eu nasci naquela familia mas Deus nunca me respondeu…

Perdi o meu pai quando eu tinha 19 anos. Apesar de não ter uma boa relação com ele a sua morte me abalou.Entrei em depressão, emagreci muito e chorava todos os dias. Eu gostava de lhe ter dito que o amava, que gostava que ele me visse entrar para a faculdade ou que pegasse os meus filhos no colo. Como Deus podia fazer uma coisa dessas comigo ?

Passado um ano, conheciaquele que viria a ser o grande amor da minha vida. Nele encontrei um amigo,um companheiro de viagem como se costuma dizer.Entrei para a faculdade e tudo parecia ir bem mas essa felicidade não durou.

Seis anos depois perdi o meu irmao mais velho num acidente de carro. Para toda a familia essa morte subita foi um tremendo choque, e para mim era mais uma razão para não acreditar que Deus existia. Seguiu-se mais um periodo de depressão,de pensamentos suicidas e dependência. Para mim a resposta era óbvia :Deus também não se importava comigo !

Para fugir da depressão decidi mudar-me para França logo após o final do curso mas por motivos de trabalho eu e o meu namorado não nos instalámos na mesma cidade. Durante o tempo que estive sozinha eu pensava muito no meu irmão. Foi então que decidi comprar livros sobre espiritismo e passava horas em frente a uma vela fazendo oracões para que o seu espirito aparecesse. Queria poder dizer adeus e perguntar-lhe se o meu pai estava no céu,se Deus me ouvia…mas isso nunca aconteceu e acabei por desistir, muito deceçionada.

Quando me mudei para Nice eu e o meu namorado ja tinhamos uma relação sólida que durava há 8 anos, mas com alguns altos e baixos. Tornei-me uma pessoa ciumenta e desconfiada ,frágil e deprimida.No entanto quando engravidei ficámos muito felizes. Mas mais uma vez, a felicidade teve um fim. No meu sexto mês de gravidez descobri que ele tinha uma aventura com outra mulher.

Nao tenho palavras para descrever a dor que senti nesse dia. Para mim Deus não queria saber de mim e ainda permitia que todas essas coisas acontecessem. Durante três meses vivi um dos periodos mais dificeis da minha vida .

Após o nascimento do meu filho passei por várias dficuldades financeiras,pois não tinha trabalho e nenhum familiar para me ajudar em França.A minha familia já tinha sofrido tanto que eu não revelei que estava novamente em depressão. Fingi que estava bem, mas durante vários dias ficava com o bebé em casa, quase não comia. Entreguei-me ao álcool e ao tabaco, tinha relações com homens casados e inventava intrigas com todas as namoradas do meu ex. Eu tinha muito ódio no meu coração e não conseguia perdoá-lo…

Mas um dia uma amiga convidou-me pra ir à sua igreja e eu aceitei. Foi então que Deus falou ao meu coração. Não era propriamente uma voz audível mas era algo tão forte que era impossível não sentir. Durante os louvores ,uma emoção invadiu o meu coração. Eu comecei a chorar e a perguntar porque Deus me tinha abandonado, porque tinha levado o meu pai e o meu irmão,porque eu estava sozinha com o meu filho e sendo usada como trapo por homens que não se interessavam por mim ?

Deus me disse que SEMPRE ESTEVE COMIGO em todos esses momentos. Sempre ouviu o meu choro, Deus sempre me amou e se importa comigo mas eu estava tão centrada no meu papel de vítima que não queria aceitar Deus. Pedi perdão pelos meus pecados e para que Ele me desse forças para conseguir avançar na minha caminhada com Cristo. Acredito com todas as minhas forças que Jesus morreu para nos salvar e que através dele conhecemos ao Pai e somos salvos pela Sua imensa graça.

Comprei uma Biblia e procurei consolo na Sua palavra A minha mãe levou um tempo a aceitar mas hoje,apesar de algumas reticências,sabe que estou melhor do que nunca. A minha visão da vida mudou completamente, Deus me perdoou e eu também soube perdoar a todos aqueles que me entristeceram.

As coisas más não acontecem só connosco. Na Bíblia temos exemplos de vários servidores de Deus que viveram momentos difíceis como Jó, Estévão, Daniel, Paulo… Ninguém pode estar tão longe de Deus que Ele não possa salvar. Quando as coisas não correm bem eu procuro Deus e na Sua presença encontro forças para continuar. Sei que Deus tem im plano para todos nós, basta querer. A vida sem Jesus é um lixo mas com Ele hà esperança a cada amanhecer. E uma vez que aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, jamais estaremos sós.

João 6 :37 diz : « Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. »


Télécharger une copie de la Bible

Voulez-vous parler avec quelqu'un ?
Vous pouvez nous trouvez sur Facebook et ensuite nous contacter par Messenger.